Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > VEM PRA UFAM VOCÊ TAMBÉM: Projeto do ICSEZ convida alunos de escolas parintinenses a ingressarem no ensino superior
Últimas notícias

• Publicado: Quarta, 01 de Mai de 2024, 14h14
  • Última atualização em Quarta, 01 de Mai de 2024, 14h14

Nos dias 12 e 13, a equipe coordenada pela Professora Sandra Helena e Marcos Vinicius realizou ações de extensão em duas escolas de ensino médio: Nossa Senhora do Carmo e Centro de Tempo Integral Gláucio Gonçalves. Estas ações fazem parte do projeto "VEM PARA UFAM VOCÊ TAMBÉM", cujo objetivo principal é apresentar os cursos oferecidos pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM), bem como informar sobre as formas de ingresso e os programas de assistência estudantil disponíveis na instituição.

Durante essas atividades, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhadamente as diversas opções de cursos oferecidos pela UFAM, além de receberem informações sobre os processos seletivos, como o vestibular e o Sistema de Seleção Unificada (SISU). Também foram abordados os programas de assistência estudantil, destacando a importância do apoio financeiro e social para garantir uma experiência acadêmica mais acessível e inclusiva.

A equipe responsável pelas ações procurou envolver os estudantes de forma dinâmica e interativa, promovendo palestras, rodas de conversa e apresentações que despertassem o interesse e a motivação dos jovens em escolher a UFAM como destino para seus estudos universitários. Além disso, foram sanadas dúvidas e oferecido suporte individualizado aos interessados em conhecer mais sobre os cursos e oportunidades oferecidas pela instituição.

A expectativa dessas ações de extensão é justamente incentivar e motivar os estudantes do ensino médio a considerarem a UFAM como uma opção viável e atrativa para a continuidade de seus estudos no ensino superior. Ao proporcionar informações claras e oportunidades de diálogo, busca-se construir uma relação mais próxima entre a universidade e a comunidade escolar, contribuindo para a democratização do acesso ao ensino superior e para o desenvolvimento acadêmico e social da região.

registrado em: